2011/07/07

Sete Décadas

            "Sete Décadas"   



           
 


Você esperou uma colheita e amor
Semeou deveras as rosas e a flor
Da saudade de viver ainda a ilusão
De que um dia a mentira fosse vã


Você mandou a noite e o dia se amarem
Cantou até o galo se cansar dessa engrenagem
A gangrena que esta à flor da pele, não faz cena
Ela rebate toda onda pra que um dia a vida valha à pena


Então você ainda guarda o cenário na memória
Discorrendo só, em ti esta apenas a solidão de tua história
Querendo o fruto do pomar você desperta e dispensa a magnólia
Aquele jardim que de tão lindo dorme calado, sem voz e sem pretória


Vai-se em vida e foi-se em paz
O que desce do leste sua fadiga
Agora adulta há sete décadas
Escreve um fim onde podes esconder a lida


Onde seu sonho dorme bem
Mas sempre mudo
Querendo o tempo que vem
E a razão de seu próprio mundo


Acorda e me ame
Pra que a gente sorria
E já nem se lembre mais
Dos sonhos que não dormem, nem acordam


Andam sempre juntos
Mas sem memória
Essa é sua vida
Mas nem tem por quê


Vaga os dias surdo
Pra poder dormir
E quem sabe num sorriso
Onde a criança dance e cante




O fim de tudo.






Czar D’alm



5 comentários:

  1. Poeta simpatia estou me aproximando da década que lhe inspirou.Imagine a minha emoção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Seus Poemas, estão me levando além!!! Lindos de mais...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lina e Anônimo, quão lindas

    e fortes são as vossas

    participações!

    Muito Obrigado!

    Desejo e quero, que cada um sim,

    chegue a essa idade e possa

    viver, grandes e lindos momentos

    de amor e Paz!

    Obrigado!

    Beijos N'alma e


    Carpe diem!

    Muito Obrigado sempre!

    ResponderExcluir
  4. Estou amando cada dia que entro e vejo algo de novo, poemas que me faz ver a vida em outra dimensão... Amor, amizade, carinho... é tudo... e vc. de uma forma tão simples e singular faz com que tudo se torne maravilhoso... isso olhando pela visão dos seus sentimentos!!!
    Carpe diem pra vc tbm!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Anôimo, pessoa linda!

    Me sinto feliz, cada vez que,

    postam respostas tão lindas e

    meigas, quanto ao meu trabalho!

    Sê bem vindo (a)!!!

    Hoje e sempre, deixo meu...

    Muito Obrigado!

    Beijos N'alma!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua participação e comentário e
Sinta-se livre para comentar!
Muito Obrigado pela gentileza!
Você sempre é Bem-vindo(a) !

Carpe diem!