2011/09/04

Mar de Saudades

            "Mar de Saudades"      




                    




Tenho saudades, quando olho o mar
Das coisas que, dissemos
Foram as que, jamais escutei
Que sempre hei de guardar.


Dos dias frios, o seu corpo
E dos verões o beijo além do rosto
E quando a chuva caía...
A solidão tinha seu próprio desgosto.


É quando contemplo o mar
É que me dá saudades de sonhar
Minutos eternos, horas em ventos...
Aquele beijo e a sentença marcada no peito.


Eu nem sei o que dizer frente ao mar
Senão olhar, lembrar e chorar
Em tempos de felicidade eu era o mar
E tu o sol a cobrir-me de prazer sabendo amar


O meu corpo tem saudades do seu
Olhando o mar eu contemplo o que já morreu
Sei de tudo isso, mas não sei como aconteceu
De virar-te à esquina, sair em silêncio e esquecer...


O amor que a mim um dia,
Prometeu.


Eu sinto é saudades ao mar
Do mar que era o nosso amor
E das coisas que somente em mim
Um dia realmente aconteceu.


Então contemplo a vida e lanço um beijo
Pra aquele momento que eu, você e a felicidade
Andou em meio às areias da vida em gracejos
Que o tempo não sei como, levou o que o amor nos deu


Quando eu abrigava em mim
O mar que só em meu peito
Um dia o amor 




Acolheu...







Czar D’alma





10 comentários:

  1. Esse poema é um sonho maravilhoso!
    Parabéns Cezar pelo seu trabalho!
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. QUE SAUDADE MEU POETA QUERIDO E PRECIOSO CZAR D'ALMA.TUDO FICA MAGNÍFICO QUANDO SINTO A SUA PRESENÇA.ADORO TUDO QUE VEM DE VOCÊ.BEIJOKAS.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA CZAR QUE LINDO SEMPRE VOU PEGAR UM PEDACINHU SE VC ME PERMITIR
    EU ADOREI QUANTA IMAGINAÇÃO PARABENS

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sonia, linda Amiga! Que doce e

    tão meiga participação! Muito

    O B R I G A D O ! Claro que pode

    escolher e fazer uso de quaisquer

    poemas e ou, textos! Deixo sempre

    uma declaração acima que, TODOS,

    podem fazer uso, desde que mencione

    a fonte e ou, autor! Pois, me sinto

    privilegiado por cada visita,

    seguidor(a) e admiradores desse

    VOSSO jardim! O Prazer é todo meu!

    Muito Obrigado e voltes sempre!

    Beijos N'alma e carpe diem!

    Obrigado pelo carinho!

    Beijos meus...

    & Carpe diem!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia, Iara e Luzia, lindas Amigas!
    Muito Obrigado por cada gesto de

    carinho e de vossas participações!

    Quanto ao usar os poemas, é claro que sim!
    Sinta-se à vontade! Peço gentilmente

    que apenas, cite a fonte e ou, autor

    como me refiro acima! Gente linda,

    muito O B R I G A D O !!!

    Voltem sempre, pois sempre são

    bem vindas! Assim como todos que

    fazem parte desse "jardim"!

    Beijos N'alma e carpe diem!

    Até!

    ResponderExcluir
  6. VC SIMPLESMENTE ME ENCANTA,TUDO LINDO,SEM PALAVRAS,BJOS

    ResponderExcluir
  7. Olá, "Anônimo(A)", linda alma!

    Muito Obrigado pelo carinho e devo

    dizer que, todos vocês da mesma forma

    me encantam com cada participação e

    isso sempre, me dá forças pra

    Continuar! Por isso, a ti e todos!

    Deixo aqui o meu...

    Muito Obrigado sempre!

    Beijos N'alma e carpe diem!

    Até!

    ResponderExcluir
  8. lindo poema, eu vivo este mar de saudades

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua participação e comentário e
Sinta-se livre para comentar!
Muito Obrigado pela gentileza!
Você sempre é Bem-vindo(a) !

Carpe diem!